1.Para poder jogar, você deve criar uma ficha. Essa ficha deve conter todos os dados necessários que pedirá o tópico. Caprichem bastante, pois essa ficha valerá pontos o qual o adimistrador dará pontos a você.
2. Depois de ter recebido os pontos e colocar em seus atributos você deverá iniciar o básico da seus jutsus ou luta, fazendo aulas(nao é valido para Kages/Jounins/Chuunins/Sannin/Sennin/Nukenin-Rank S e ANBU). Faça as aulas e o professor irá corrigi-las e dará mais pontos. Esses pontos você colocará em seus atributos na sua ficha inicial.
3. Depois de aprender o básico de seus jutsus ou tipo de luta o professor coloca-rá você com mais 2 colegas e um Jounin para poder se aventurar, porém você poderá usar somente o que aprendeu. É preferível que você aprenda todo o curso.
4. As aventuras vão funcionar da seguinte maneira. Apenas um adimistrador poderá narrá-la. Nela terá novas lutas a quais ocorrerá na seguinte maneira. O adimistrador pode fazer com que apareça um ninja.
O Admini então fala como é o ninja, grande, magro, etc... Você e quem mais estiver na aventura posta dizendo seus pensamentos, o que você falou e o que você fez. A interpretação é importante, e os atributos também. O ninja possui uma ficha, mas o admini não irá revelar ela.
Exemplo de luta, sem jutsus:
Jogador
Força 4
resistencia 3
agilidade 5
ninja
força 5
resistencia 5
agilidade 1
Primeira rodada:
Jogador posta dizendo que partiu para cima do inimigo tentando acertar um chute de forma tal, e um soco, e fez tal coisa caso o inimigo tentasse atacar. (claro que quando você for postar tente ser detalhado)
Narrador posta falando o que aconteceu. A palavra do narrador é definitiva, então se você disse que tentou um soco e depois um chute, mas em seguida o narrador postou:
Fulano da um soco no rosto do oponente, porém com sua kunai, ele fere a mão do atacante.
Se contente, sinal de que seu chute não chegou a acontecer porque como você leu o soco foi um fracasso ^.^
Porque o soco foi um fracasso: sua força é menor que a resistencia dele, então ele devia tomar pouco dano. E você interpretou mal, então além de não se ferir o narrador decidiu te penalizar deixando o inimigo te ferir.
EXEMPLO 2:
Dessa vez o jogador novamente fala que tentou um soco e um chute, porém a interpretação é ótima.
O Narrador então acha que ele mereceu e posta o seguinte: Fulano acerta um poderoso soco que desnorteia o ninja, em seguida tenta um chute fazendo o oponente se machucar mais ainda. então o ninja tenta um ataque
Sinal de que mesmo tendo pouca força, você interpretou muito bem e isso compensou a diferença de atributos.
LUTA COM Jutsus
Voltando agora pro exemplo da luta ali em cima
Dessa vez o jogador tem jutsus. Ele tem 30 de chakra, e os jutsus que conhece, o Bushin no Jutsu 10 - por exemplo
Na primeira rodada ele fala que criou um Bushin e tentou acertar o rosto do inimigo - lembrando da interpretação
Nesse caso a única coisa que vai te dizer se seu jutsu funcionou, se fez estrago, ou se pegou de raspão. É A INTEPRETAÇÃO. O narrador diz o que aconteceu com seu golpe, assim:
Fulano de tal cria um Bushin, e com muita habilidade distrai o inimigo ocm o bushin e acerta o inimigo, deixando o mesmo derrubado pelo golpe
ou em caso de má interpretação:
Fulano cria um bushin, porém enquanto criava, o inimigo avançou e então derruba fulano com seu chute. O bushin é desfeito.